A responsabilidade social das empresas equivale à integração voluntária de preocupações sociais e ambientais na sua atividade. O Pronto a Editar Atelier valoriza o respeito pelos princípios éticos e o apoio à sociedade. Neste sentido, pautando-se por um espírito inovador e participativo, procura desempenhar um papel válido na sociedade e na construção do futuro.

Nasce assim a sua parceria com a ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro (núcleo Norte). Apoia esta instituição particular de solidariedade social, atuando, pro bono, nas áreas de apoio educativo, criação de conteúdos, design, ilustração, multimédia e comunicação. É parceiro ativo e estratégico na dinamização de atividades que cumprem a missão da ACREDITAR: ajudar as crianças e suas famílias a superar os problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro, fomentando a esperança.

A equipa Pronto a Editar Atelier acredita na importância de «Tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança», por isso, assume o seu compromisso: apoia a ACREDITAR.